segunda-feira, 21 de outubro de 2013

QTC AO MEU AMIGO JOB

Na última sexta feira meu amigo JOB nos deixou. Em vida foi radioamador.

Eis minha homenagem, singela mas sincera, num QTC transmitido hoje:

"Meu irmão: envio minhas considerações de praxe do radioamadorismo. Saúde, paz, prosperidade e plena felicidade no seu novo QTH. 
"A sua passagem nos causou um profundo sentimento de perda, de incomensurável dor. minimizada apenas pela certeza que temos de que o nosso lar não é aqui, neste local cheio de durezas e provações. Voltaste ao lar, onde nos encontraremos, mais cedo ou mais tarde. 
"Aqui foste um irmão prá minha família. Com a desculpa do radioamadorismo, jamais deixaste de estender suas mãos para mim, especialmente naqueles momentos em que a dor me açoitava a alma. Obrigado. TKS pelas milhares de vezes em que insististe em me falar palavras de incentivo enquanto  e eu me escondia na depressão. TKS pelo incentivo que me proporcionaste no radioamadorismo, pelo farto conhecimento que amplificou essa amizade que, tenho certeza, será eterna tanto quanto nossos espíritos.   TKS pelos bons conselhos e pelos alertas sobre os males que me cercaram durante algum tempo.
"No velório, vi teu filho explicar prá tua esposa que você não estava morto, mas apenas desmaiado naquela caixa. Sereno, aquela criança me passou a certeza de você lhe imprimiu a mensagem de tudo quanto acreditamos: a morte encerra aqui uma missão, para uns, e uma provação, para outros. De fato, houve apenas um desmaio.
"Teus amigos estavam lá, pesarosos, com palavras de apoio para a tua família; é o que nos competia fazer. Neste instante, em que tudo parecerá confuso para você, como em propagação que varia, estávamos todos reunidos com os corações cheios de dor e as mentes fixadas em orações para confortarmos uns aos outros e para que o seu despertar para a verdadeira vida, no nosso definitivo QTH, seja sereno.
 "Este planeta é cheio de "QRM" e "QRN" e mesmo assim você apostava na bondade das pessoas e na força de Deus para melhorar corações.  Aí, creio que você continuará com a sua missão de olhar por nós, de pedir por nós, de gestos de grandiosa amizade e amor.
"Irmão, enquanto a "propagação" permitir minha família estará sintonizada na frequência  do teu seu espírito de bondade, jamais esquecendo que foste aqui um bom exemplo de pai, filho, família, trabalho e amizade. 
"Todas as vezes que ligarmos os rádios estaremos lembrando de sua chamada eloquente e aconchegante.
"Finalmente, encerrando este QTC, pedimos ao Radioamador Maior que te cubra de luz e que permita que a tua família suporte com resignação essa enorme dor que causou a tua partida deste QTH. Farás uma tremenda falta, meu irmão.
"Na certeza de que jamais haverá entre todos nós um QRT, encerro esta transmissão mandando em apertado 73 e um caminhão cheio de TKSs.
"É só QRX, meu amigo ! Câmbio !" 


2 comentários:

  1. DA MESMA FORMA TRANSMITO A ELE A ONDE ESTIVER PAZ E FELICIDADE ETERNA A ESSE GRANDE AMIGO QUE NUNCA VOU ESQUECER AMIGO DAS HORA PRECISA QUE SEMPRE ESTENDEU A MÃO PARA MIM NUNCA MEDIU ESFORÇO SEMPRE ALEGRE E ACREDITO QUE A ONDE ESTIVER ESTAR RECEBENDO ESSA MENSAGEM DE CONFORTO QUE DEUS ABENÇOE.

    ResponderEliminar